|
|
Registros recuperados : 433 | |
Registros recuperados : 433 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Milho e Sorgo. Para informações adicionais entre em contato com cnpms.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
02/08/2012 |
Data da última atualização: |
17/10/2023 |
Autoria: |
ARAUJO, C. |
Afiliação: |
CLENIO ARAUJO, CNPMS. |
Título: |
O blog corporativo como desafio para os profissionais de comunicação. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
2012. |
Páginas: |
125 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. |
Conteúdo: |
As características desejadas a um blog corporativo eficiente do ponto de vista da comunicação são tema dessa dissertação. Buscou-se compreendê-las, assim como listá-las, verificar a aplicabilidade de tais características e relacionar ganhos à imagem pública de uma empresa através da ferramenta. A metodologia empregada foi o estudo múltiplo de casos, com análise de cinco blogs que contêm a maior parte das competências sugeridas em protocolo de avaliação construído a partir de leituras, entrevistas e visitas a blogs. Cada blog estudado possui pontos fortes distintos, mas também melhorias que precisam ser consideradas. Comportamentos de abertura e transparência totais ao diálogo ainda são mais discursos que práticas nas organizações brasileiras, que precisam aproveitar melhor as oportunidades de relacionamento que as mídias sociais trouxeram. |
Palavras-Chave: |
Comunicação organizacional; Mídia social. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01387nam a2200157 a 4500 001 1930267 005 2023-10-17 008 2012 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aARAUJO, C. 245 $aO blog corporativo como desafio para os profissionais de comunicação. 260 $a2012.$c2012 300 $a125 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo. 520 $aAs características desejadas a um blog corporativo eficiente do ponto de vista da comunicação são tema dessa dissertação. Buscou-se compreendê-las, assim como listá-las, verificar a aplicabilidade de tais características e relacionar ganhos à imagem pública de uma empresa através da ferramenta. A metodologia empregada foi o estudo múltiplo de casos, com análise de cinco blogs que contêm a maior parte das competências sugeridas em protocolo de avaliação construído a partir de leituras, entrevistas e visitas a blogs. Cada blog estudado possui pontos fortes distintos, mas também melhorias que precisam ser consideradas. Comportamentos de abertura e transparência totais ao diálogo ainda são mais discursos que práticas nas organizações brasileiras, que precisam aproveitar melhor as oportunidades de relacionamento que as mídias sociais trouxeram. 653 $aComunicação organizacional 653 $aMídia social
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|